Caras e Caros Militantes do PSD de Setúbal,

No seguimento dos recentes desenvolvimentos no panorama político local, a Comissão Política de Secção de Setúbal vem, através deste e-mail, informar-vos das deliberações tomadas relativamente às próximas eleições autárquicas.

Na reunião da Comissão Política concelhia, realizada no passado dia 11 de Março de 2025, foi decidido, por unanimidade, que o PSD de Setúbal apresentará uma candidatura própria, não apoiando nem integrando qualquer lista independente. Esta decisão fundamenta-se na nossa convicção de que o partido deve manter uma posição autónoma, alinhada com os princípios e valores que sempre defendemos.

Adicionalmente, foi deliberado que não apoiamos nem integramos a candidatura independente de Maria das Dores Meira, uma vez que não nos revemos no seu projeto autárquico e, para além disso, há questões de idoneidade que não podem ser ignoradas, dada a existência de investigações relacionadas com o seu exercício enquanto Presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Esta posição já foi, em 12 de março, comunicada à Comissão Política Distrital e à Comissão Política Nacional do PSD, reforçando o entendimento de que a decisão do PSD em Setúbal se alicerça na defesa dos interesses do nosso concelho e na necessidade de apresentar uma alternativa sólida e credível para o futuro de Setúbal.

Temos esperança no retrocesso deste processo, de forma a permitir uma candidatura autónoma do PSD.

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Calado
Presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Setúbal.